TCE-PI e UNB irão oferecer mestrado em Direito Financeiro

A Universidade de Brasília (UNB) é reconhecida pela realização de convênios com instituições de ensino em todo o Brasil.

O decano da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília, Antônio de Moura Borges, se reuniu na última segunda-feira (28) com o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, conselheiro Kennedy Barros, para tratar os detalhes de uma parceria que resultará no oferecimento de cursos de especialização e mestrado em Direito Financeiro, ambos ministrados em Teresina.

Foto: TCE-PIRegistro da reunião entre o decano Antônio de Moura Borges, o presidente do TCE-PI Kennedy Barros e equipe.
Registro da reunião entre o decano Antônio de Moura Borges, o presidente do TCE-PI Kennedy Barros e equipe envolvida.

“Faremos um convênio entre a UNB e o TCE para o oferecimento dos cursos de mestrado profissional. A UNB tem feito esse convênios com instituições de ensino e a Escola de Gestão e Controle do TCE é uma instituição de ensino. Vejo essa oportunidade como muito importante para o Piauí, mas também para a UNB, que realizará uma atividade de relevo, levando a sua atuação a outras regiões do nosso País”, disse Antônio Borges.

Por sua vez, Kennedy Barros afirmou que o campo de atuação no controle externo é cada vez mais abrangente no Brasil e isso demanda sempre mais conhecimento. 

“Essa área de auditoria financeira é algo que o Tribunal precisa ampliar seus conhecimentos. Nada melhor do que investir na qualificação dos técnicos e com uma instituição tão qualificada como a UNB. Tem a necessidade do TCE e com essa boa vontade da UNB surge essa grande e exitosa parceria”, acentuou.

Antônio de Moura Borges é piauiense de Santana do Piauí, situada na região de Picos. É graduado em Direito pela Universidade Federal do Pernambuco, mestre em Direito pela Sound Method University, no Texas (EUA), doutor em Direito pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-doutor em Direito pela Georgetow University (EUA) e pela Universidade Complutense, na Espanha. Atualmente, é procurador da Fazenda Nacional aposentado e professor da UNB há 43 anos.

Fonte: JTNEWS com informações do TCE-PI

Comentários