Van escolar desgovernada atropela estudantes, deixando uma criança morta

Testemunhas relataram que a van só parou após colidir violentamente contra um poste.

Na tarde dessa quarta-feira, 22 de maio, uma tragédia abalou a cidade de Joaquim Pires, no Piauí, quando uma van escolar desgovernada atropelou um grupo de alunos em frente a um colégio no centro da cidade. O acidente resultou na morte de uma criança e deixou ao menos cinco outras feridas.

Foto: Reprodução / InstagramVan escolar desgovernada atropela estudantes, deixando uma criança morta
Van escolar desgovernada atropela estudantes, deixando uma criança morta

As vítimas foram identificadas como Leandro Dionizio de Carvalho, 12 anos, que foi a óbito no local, e Luan da Silva Sousa, 13 anos, que foi socorrido e está em estado grave, sendo transferido para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba, em busca de tratamento especializado.

De acordo com informações preliminares, o veículo, que transportava estudantes, perdeu os freios, desceu uma ladeira e atingiu os alunos que estavam na calçada do colégio Unidade Escolar Clarindo Lopes. O incidente ocorreu por volta das 12h40.

Os feridos foram prontamente socorridos para a Unidade Mista de Saúde da cidade. Um dos estudantes atropelados encontra-se em estado grave e será transferido para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba, em busca de tratamento especializado.

As circunstâncias exatas que levaram ao acidente ainda não foram totalmente esclarecidas, mas a hipótese preliminar aponta para uma falha mecânica no veículo, que teria resultado na perda de controle pelo motorista. Testemunhas relataram que a van só parou após colidir violentamente contra um poste.

A comunidade escolar e os moradores locais estão consternados com a tragédia e unem esforços para prestar auxílio às famílias das vítimas. Em um comunicado oficial, o prefeito Genival Bezerra expressou profundo pesar pelo ocorrido e garantiu que medidas legais serão tomadas. O município decretou luto oficial de três dias em solidariedade às vítimas, seus familiares, servidores e demais membros da comunidade

Fonte: JTNEWS

Comentários