Wellington Dias sanciona reajuste de 10% para policiais militares do Piauí
O reajuste previsto na lei aplica-se aos policiais militares e bombeiros militares, assim como seres públicos ocupantes de cargos efetivos da administração direta do poder Executivo do Estado do PiauíNessa terça-feira (28/12), o governador Wellington Dias sancionou a lei que reajusta os salários dos servidores públicos estaduais em 10% a partir de abril de 2022.
O reajuste previsto na lei aplica-se aos policiais militares e bombeiros militares, servidores públicos ocupantes de cargos efetivos da administração direta do poder Executivo do Estado do Piauí, de suas autarquias e fundações públicas.
As gratificações, adicionais, indenizações, vantagens incorporadas, vantagem pessoal nominalmente identificada, montepio e demais vantagens pecuniárias dos servidores públicos e militares indicados no art.1º desta Lei permanecem em seus atuais valores nominais.
Conforme o documento, os efeitos da lei ficam condicionados ao atendimento dos requisitos previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal.
Reajuste de 8,8% para 10%
Em 14 de dezembro, o governador Wellington Dias informou que o reajuste concedido aos servidores estaduais passaria de 8,8% para 10%. Outra mudança em relação a proposta inicial foi a antecipação do pagamento, que antes ocorreria no mês de maio e agora será a partir de abril.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
- Geral Ex-deputado Alfredo Nunes Leal morre aos 98 anos em Teresina
- Geral Homem é assassinado a tiros dentro de carro na PI 221 em Altos
- Segurança Pública DRACO deflagra operação e prende 4 acusados de tráfico de drogas em Teresina
- Segurança Pública Polícia Civil prende casal com máquina para produção de drogas em Timon
- Segurança Pública DRACO apreende 140 tabletes de maconha durante operação em Teresina
Blogs e Colunas
Mais Lidas
- Geral Mulher se joga de ponte na zona sul de Teresina
- Geral Acidente na BR-316 envolve dois veículos e causa danos materiais
- Segurança Pública Operação Mute avança em sua 6ª fase com ações estratégicas no combate ao crime organizado em presídios
- Geral Dr. Carlos Júnior critica posturas de candidatos e defende voto por ideologia
- Geral Homem é morto com golpe de faca no peito no Mercado Público de Altos