Acusado de latrocínio contra subtenente do corpo de Bombeiros é preso no interior do Maranhão

Os envolvidos no crime fazem parte de facção criminosa

A Polícia Civil do Estado do Maranhão deu cumprimento, na tarde dessa terça-feira (16), a Mandado de Prisão Temporária de um dos executores do crime de latrocínio que vitimou Walber Nélio, de 53 anos, subtenente do corpo de Bombeiros Militar do Maranhão.

Foto: PCMAPolícia Civil do Maranhão
Polícia Civil do Maranhão

O crime foi cometido dia 09.06.2020, no povoado Vassoural, Município de São José de Ribamar/MA. A prisão dessa terça-feira(16), foi realizada pela equipe da Polícia Militar que apresentou o acusado no Departamento de Proteção à Pessoa (DPP/SHPP), onde foi cumprida a prisão temporária e a investigação está em trâmite desde a autuação em flagrante de dois partícipes do crime.

Entenda o caso
No dia 10.06.2020 o Plantão Central de Homicídios, autuou em flagrante delito dois suspeitos que teriam dado apoio aos executores do crime que vitimou Walter. Um dos autores do crime foi morto ainda no dia do assassinato do bombeiro, pois reagiu atirando contra os Policiais Militares e Bombeiros Militares que tentavam fazer sua prisão na Área Itaqui-Bacanga.

Uma arma de fogo e dois veículos utilizados pelos criminosos já foram apresentados pela Polícia Militar no Plantão Central de Homicídios. Os dois autores do delito já tinham sido identificados e o Departamento de Proteção à Pessoa (DPP/SHPP) representou ao Poder Judiciário pelas suas custódias preventivas.

De acordo com a equipe que investiga o crime, os acusados são da região do Itaqui-Bacanga e receberam informações prévias para a prática do delito e, provavelmente, tinham a intenção de subtrair a pistola calibre. 40 da vítima. Os envolvidos no crime fazem parte de facção criminosa.

Fonte: Ascom/PCMA

Comentários