ALEPI aprova moção de apoio a PEC do diploma para jornalistas

O deputado Fábio Novo (PT), jornalista por formação, parabenizou a proposta de Dr. Vinicius e enfatizou a importância da técnica jornalística.

Na sessão plenária da última quarta-feira (20), foi aprovada a Moção de Apoio à PEC do diploma, que estabelece o diploma de graduação em jornalismo como critério único e impessoal de acesso à profissão de jornalista.

Foto: Marcelo CardosoALEPI - Assembleia Legislativa do Piauí
ALEPI - Assembleia Legislativa do Piauí

 O texto foi proposto pelo deputado estadual Dr. Vinicius Nascimento (PT), e teve como relator o deputado estadual Ziza Carvalho (MDB).

Foto: Reprodução | InstagramDeputado Estadual Fábio Novo (PT-PI).
Deputado Estadual Fábio Novo (PT-PI).

Ainda na sessão, o deputado e pré-candidato à prefeitura de Teresina, Fábio Novo, que também é jornalista, destacou que “não podemos confundir liberdade de expressão, com reportar o fato como ele é. Para reportar o fato como ele é, exige técnica, e a técnica se aprende na academia. [...] O reportar é típico de um profissional de imprensa, então quero aqui parabenizar o relatório do deputado Ziza Carvalho, e voto sim com muito prazer, obrigada!”

Em suas redes sociais, Dr. Vinicius enfatizou a luta pela defesa das boas práticas jornalísticas.

“Minha luta em defesa das boas práticas de comunicação e da valorização do profissional de jornalismo, conquistou, hoje, mais um resultado positivo para toda a classe em nosso estado. A Assembléia Legislativa do Piauí, aprovou a moção, proposta por mim, de apoio a Proposta de Emenda à Constituição 206/2012, também conhecida como PEC do diploma”, escreveu.

Fonte: JTNEWS com informações da Alepi

Comentários