Coronel Scheiwann Lopes Expulsa Cinco Policiais da PM-PI

Essa é a segunda onda de expulsões sob sua gestão, sendo que na semana anterior dois policiais já haviam sido expulsos, um condenado por receber propina e outro acusado de homicídio qualificado

No último dia 26 de janeiro, o coronel Scheiwann Lopes, comandante da Polícia Militar do Piauí, assinou as decisões de expulsão de mais cinco policiais da corporação, somando-se aos dois já expulsos na semana anterior. As decisões foram tomadas após a conclusão de comissões processantes que avaliaram condutas incompatíveis com os princípios éticos e morais da instituição.

Foto: Governo do PiauíCoronel Scheiwann Lopes, comandante da Polícia Militar (PM-PI).
Coronel Scheiwann Lopes, comandante da Polícia Militar (PM-PI).

Dentre os novos expulsos destaca-se o soldado Jean Carlos Nunes Carneiro Júnior, que ganhou notoriedade ao ser preso em julho de 2021 sob a acusação de participar de um arrastão na residência do empresário José Abel Paes Landim, em Teresina, no dia 12 de fevereiro do mesmo ano. O crime, que contou com a participação da influencer Roani Sampaio, envolveu roubo em concurso de pessoas, com o emprego de arma de fogo.

A decisão de expulsão fundamenta-se em documentos probatórios que apontam o comprometimento aos preceitos éticos e morais da Polícia Militar do Piauí por parte do soldado Jean Carlos Nunes Carneiro Júnior. O episódio do arrastão na casa do empresário demonstrou uma conduta incompatível com os valores da instituição, levando à conclusão de que o policial é incapaz de permanecer na ativa.

O comandante Scheiwann Lopes reforçou sua postura rigorosa diante de comportamentos que comprometam a imagem e a integridade da Polícia Militar. Essa é a segunda onda de expulsões sob sua gestão, sendo que na semana anterior dois policiais já haviam sido expulsos, um condenado por receber propina e outro acusado de homicídio qualificado.

Fonte: JTNEWS

Comentários