Ex-prefeito de Massapê do Piauí é alvo de denúncia por crimes de falsidade ideológica e lavagem de dinheiro

Os acusados foram denunciados pelo Ministério Público Estadual com base em investigações policiais que apontam para a prática de diversos delitos.

A Vara Única da Comarca de Jaicós, no Piauí, recebeu a denúncia contra Francisco Epifânio Carvalho Reis, conhecido como Chico Carvalho, ex-prefeito de Massapê do Piauí, e outros cinco réus, acusados de envolvimento em crimes como falsidade ideológica, lavagem de dinheiro e crimes de responsabilidade. A decisão foi proferida pelo juiz Antônio Genival Pereira de Sousa no dia 5 de agosto.

Foto: Lucas DiasChico Carvalho, Prefeito de Massapê do Piauí
Chico Carvalho, Prefeito de Massapê do Piauí

Os acusados, Francisco Epifânio Carvalho Reis, Ataildo João dos Reis, Girlane dos Reis Silva, Adimael João dos Reis, Clarisse de Carvalho Veloso Reis e Marcilene de Carvalho Coelho, foram denunciados pelo Ministério Público Estadual com base em investigações policiais que apontam para a prática de diversos delitos.

Segundo a decisão, a denúncia apresentada cumpre todos os requisitos legais, estando alicerçada em elementos que indicam a possível autoria dos crimes. O juiz destacou que a peça acusatória descreve de forma objetiva os fatos que configuram os crimes, havendo indícios suficientes para o prosseguimento da ação penal.

Os acusados têm um prazo de 10 dias para apresentar suas defesas. Durante esse período, eles poderão arrolar testemunhas, apresentar documentos e justificativas. Caso não apresentem resposta no prazo, um defensor público será nomeado para representá-los.

A denúncia abrange crimes previstos no Código Penal e na Lei nº 12.850/2013, incluindo falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.

Fonte: JTNEWS

Comentários