Fiscais do Procon/MPPI apreendem mais de 700 botijões de gás em depósitos clandestinos na região de Itaueira, no Piauí
Durante quatro dias, de 26 a 29 de agosto, foram vistoriadas 22 (vinte e duas) revendas de gás liquefeito de petróleo e 09 estabelecimentos foram autuados por apresentarem irregularidades.O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio da Promotoria de Justiça de Itaueira, teve representação deferida pelo Tribunal de Justiça para o cumprimento de mandado de busca e apreensão de botijões de gás liquefeito de petróleo (GLP) em depósitos clandestinos no município de Rio Grande do Piauí.

A ação teve como requerente o titular da Promotoria, Cleyton Soares da Costa e Silva e foi coordenada pela equipe de fiscalização do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), órgão auxiliar do Ministério Público do Piauí, com o apoio das Polícias Civil e Militar do Estado.
De acordo com a representação do MPPI, alguns comerciantes do município mantinham depósitos irregulares de GLP em locais inadequados, sem qualquer autorização da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária Municipal ou Secretaria do Meio Ambiente, colocando em risco a vida das pessoas que residem nas proximidades desses estabelecimentos.

A ação integrou a décima fase da operação “Gás Legal”. Além de Rio Grande do Piauí, agentes do Procon realizaram fiscalizações em revendedoras de gás de cozinha nas cidades de Itaueira, Pavussu, Flores do Piauí e Pajeú.
Durante quatro dias, de 26 a 29 de agosto, foram vistoriadas 22 (vinte e duas) revendas de gás liquefeito de petróleo e 09 estabelecimentos foram autuados por apresentarem irregularidades. Também foram apreendidos 755 botijões de GLP.
Fonte: JTNEWS com informações do MPPI
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública Polícia deflagra operação e prende acusados de roubar motoristas em Teresina
-
Segurança Pública Polícia deflagra operação e prende três pessoas por tráfico em Luzilândia
-
Justiça Juíza condena associação por descontos indevidos em benefício previdenciário de idoso em Teresina
-
Piauí Rafael Fonteles entrega R$ 7,6 milhões em asfalto no município de Campo Maior nesta quarta (12)
-
Justiça Fraudes bancárias bateram R$ 10 bi em 2024; ‘cangaço digital’, diz diretor da PF
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Geral Adolescente de 17 anos morre após disparo acidental de espingarda em Barras
-
Segurança Pública Cadeirante é presa na Operação DRACO 195 acusada de comandar boca de fumo na Vila Jerusalém
-
Justiça Eletricista é condenado a 26 anos de cadeia por matar ex-mulher em Teresina
-
Política Ex candidato à Prefeitura de Teresina defende Bolsonaro e diz que não deu golpe de Estado porque não quis
-
Geral Professora que acusou prefeito de Sigefredo Pacheco de vazar nudes é encontrada morta