Governador Rafael Fonteles lança livro sobre diretrizes para o desenvolvimento do Piauí

Rafael Fonteles também enalteceu o trabalho de Vicente Falconi, que, segundo ele, tem contribuído na construção do modelo de gestão implementado no Piauí.

O governador Rafael Fonteles (PT) lançou, na manhã desta quarta-feira (26), o livro “Diretrizes para o desenvolvimento de longo prazo do estado do Piauí”. O lançamento ocorreu durante o Papo de Governança, evento realizado no Centro de Convenções de Teresina, que contou com a presença do consultor Vicente Falconi, referência em gestão no país.

Foto: Divulgação / Governo EstadualGovernador Rafael Fonteles
Governador Rafael Fonteles

Em entrevista a jornalistas, o chefe do executivo estadual explicou que o livro é uma síntese de uma palestra ministrada por ele no ano passado. Rafael Fonteles também enalteceu o trabalho de Vicente Falconi, que, segundo ele, tem contribuído na construção do modelo de gestão implementado no Piauí.

“O livro resume a palestra que eu concedi no ano passado sobre as diretrizes de longo prazo da nossa visão para o Estado do Piauí, e temos a honra de receber o professor Vicente Falconi, que é uma grande referência em gestão, em administração, e tem nos ajudado junto com seu instituto, a melhorar o nosso modelo de governança, para atingir metas dentro de uma gestão orientada por indicadores, por resultados, primando pela eficiência”, declarou o governador.

Na publicação, Rafael Fonteles apresenta um plano baseado em três diretrizes principais: superchoque educacional e tecnológico, estabilidade duradoura (institucional e fiscal) e abertura econômica com participação do Estado.

O governador ressaltou que, em toda gestão, é preciso saber administrar os poucos recursos, contemplando todas as áreas. “Fazer mais com menos, é isso o que interessa para a população, até porque ninguém suporta, por exemplo, o aumento de carga tributária. Então, dentro desse cobertor curto, que é o orçamento, a gente tem que fazer muitas atividades, muitas missões são esperadas pela população, por isso a eficiência”, concluiu.

Fonte: JTNEWS com informações do GP1

Comentários