Policiais Penais de várias cidades do Brasil tentam mandato político nas Eleições Municipais de 2020
O JTNEWS disponibiliza a partir desta semana, espaço aos policiais penais que são candidatos; nesta edição veja o perfil e as propostas do Professor Cavalcante, candidato a vereador em São Luís (MA)Policiais Penais de quase todo o País tentam espaço político nestas Eleições Municipais de 2020. O JTNEWS abre espaço semanal para apresentar os candidatos Policiais Penais de diversas cidades brasileiras. O policial penal desta semana é o Professor Cavalcante, candidato a vereador na cidade de São Luís (MA), pelo Partido Progressistas.
Fabiano Cavalcante de Oliveira é graduado em Geografia (UFMA), graduado em Gestão em Segurança Pública e Privada, pós-graduado em Gestão Pública (UEMA) e pós-graduando em Gestão Prisional. O Professor Cavalcante também já foi professor das redes municipal e particular de São Luís.
O Professor Cavalcante lidera, com outras pessoas, um grupo de inclusão chamado Família Down Maranhão. Entre as principais propostas de sua candidatura está a criação de casas de apoio para inclusão de crianças com Síndrome de Down e com Transtorno do Espectro Autista (TEA), além de outras especificidades.
Segundo o candidato, a Casa da Gente terá o objetivo de assistir as famílias com crianças ou adultos que apresentem essas especificidades. O projeto seria desenvolvido por meio de políticas públicas e geridas pelo poder público municipal.
Essas casas de apoio serão construídas na Grande São Luís e disponibilizarão especialistas como fonoaudiólogos, psicopedagogos, fisioterapeutas, terapeuta ocupacional, dentre outras especialidades.
Outro projeto que o candidato a vereador planeja implantar, caso seja eleito, é o projeto Creche do Bairro. Creches em tempo integral que atendam às demandas da comunidade.
Além da carreira na educação, Cavalcante já atuou Policial Militar e Policial Penal e atualmente ocupa o cargo de diretor do diretório maranhense da Associação dos Policiais Penais do Brasil (Ageppen-Brasil), licenciado para o processo político.
Na área da Segurança Pública, o candidato propõe o fortalecimento da Guarda Municipal de São Luís, além de reaparelhamento, reestruturação e normatização dos Grupos Especiais. O Professor Cavalcante também promete lutar pelo concurso público da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) e pelo reaparelhamento do grupamento de Trânsito.
Por meio de articulação política, o Professor Cavalcante, candidato a vereador contribuiu para aprovar, em primeiro turno, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Polícia Penal no Maranhão, que vai beneficiar a categoria de forma geral e, futuramente, obrigar o Estado a fazer concurso público para Policiais Penais.
O deputado estadual do Maranhã, Dr. Yglésio, reconheceu o trabalho do Professor Cavalcante na aprovação da PEC [Proposta de Emenda Constitucional da Polícia Penal]. "Nós estamos muito próximos de fazer um grande avanço no nosso sistema de segurança do Maranhão. E agradeço a Deus por tua presença ao meu lado nessa caminhada", disse o deputado em áudio destinado ao candidato a vereador de São Luís. A PEC agora aguarda a aprovação no segundo turno na Assembleia Legislativa do Maranhão.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
- Geral Erlan Bastos comemora aniversário de 10 anos de criança do caso Lokinho e denuncia deboche do responsável pela tragédia
- Piauí Secretaria de Segurança investe R$ 20 milhões em soluções de alta tecnologia
- Piauí Mais de 3 mil famílias piauienses receberam assistência técnica para fortalecimento da agricultura familiar
- Piauí Projeto que vai investir R$ 250 milhões na agricultura familiar começa a ser executado em 2025
- Geral Criminoso é morto a tiros após assaltar motoboy na zona leste de Teresina
Blogs e Colunas
Mais Lidas
- Geral Acidente entre carreta e carro deixa homem morto na BR 316 em Timon
- Geral STF suspende escolha da OAB-PI para desembargador do Tribunal de Justiça no Quinto Constitucional
- Política Prefeito eleito de Teresina, Silvio Mendes, defende transparência na gestão e prestação de contas
- Geral Irmã da jornalista Virgínia Fabris, pastora Suzana Gaze morre em Teresina
- Geral Empresária nega ter abandonado o filho e acusa vizinho de difamação em Teresina