Policial diz que confundiu vape com arma ao atirar e matar jovem negro nos EUA
Em imagens divulgas, enquanto um policial ilumina o ambiente, outro manda o jobem levantar as mãos e já atira, em questão de poucas frações de segundosNa última quarta-feira (31/08), um jovem negro de 20 anos foi morto após ser atingido por um tiro disparado por um policial americano, que disse ter confudido um vape com uma arma.
Em imagens publicadas nas redes sociais, mostram a ação policial. A vítima, Donovan Lewis, tinha mandados de prisão em aberto por agressão, violência doméstica e porte de armas. O homem que estava desarmado e ainda na cama, foi abordado durante a madrugada em sua residência, a ação foi gravada por uma câmera no uniforme de policiais do distrito de Columbus.
No registro da ação, três policiais e um cachorro aparecem tentando entrar na residência. A polícia bateu na porta por vários minutos até que dois homens saíram do apartamento e foram algemados. Depois, já na sala de estar, o policial avisa que o cachorro vai entrar e empurra a porta do quarto.
Enquanto um policial ilumina o ambiente, outro manda Donovan levantar as mãos e já atira, em questão de poucas frações de segundos. O homem é atingido no abdômen e rola na cama enquanto os policiais seguem ordenando que o jovem se renda.
Em seguida, um dos policiais avisa que vai entrar, e dois dos oficiais pedem que o homem coloque as mãos atrás das costas. Um deles, então, pega o braço direito de Lewis para algemá-lo, quando o jovem solta um gemido de dor.
"Pare de resistir", diz o policial. Neste momento, é possível ver o que parece um cigarro eletrônico (vape) na cama, que aparece na mão de Lewis assim que o quarto é aberto.
Já algemado, Lewis é carregado para fora do apartamento, onde recebeu atendimento. Os policiais colocaram um curativo e realizaram manobras para reanimar o homem, que foi levado para o Ohio Health Grant Medical Center, onde morreu às 3h19.
A chefe da polícia de Columbus, Elaine Bryant, disse que o policial foi colocado de licença. Ela garantiu que a corporação deseja "total transparência na investigação" e que, por isso, divulgaram as imagens, mostrou o jornal britânico Mail Online.
Atenção, imagens fortes que podem causar desconforto:
Fonte: JTNEWS com informações do UOL Notíciais
Comentários
Últimas Notícias
- Segurança Pública Polícia Militar apreende drogas e armas no bairro Buenos Aires em Teresina
- Geral Prefeitura de Teresina diz que não poderá financiar Carnaval e Corso em 2025
- Piauí Lei do Pequi sancionada pelo presidente Lula fortalece a preservação do cerrado e beneficia comunidades do Piauí
- Segurança Pública PM prende acusado de vender cocaína em bar na zona norte de Teresina
- Geral Motociclista morre após colidir em caminhão na BR 343 em Teresina
Blogs e Colunas
Mais Lidas
- Geral Adolescente baleado pela ex-namorada em escola de Teresina passa por cirurgia e inicia reabilitação
- Geral Jovem com câncer raro luta contra o tempo para realizar cirurgia que pode salvar sua vida
- Segurança Pública Pai atira na filha e depois tenta tirar a própria vida em Miguel Alves
- Justiça Secretaria Nacional de Políticas Penais investe mais de R$ 18 mi em núcleos de apoio à saúde de servidores penais
- Piauí Metrô de Teresina terá tarifa zero, novos trens e mais três estações de passageiros