Ponte Estaiada será palco do espetáculo Paixão de Cristo na Semana Santa

Realizada pela Companhia Ato de Teatro, o espetáculo que acontece todos os anos no bairro Lourival Parente será, pela primeira vez, na Estaiada

O estacionamento do Complexo Turístico Ponte Estaiada receberá a encenação da Paixão de Cristo no próximo dia 05 de abril, início da chamada Semana Santa no Cristianismo.

Foto: Ascom/SemdecPonte Estaiada de Teresina
Ponte Estaiada de Teresina

Realizada pela Companhia Ato de Teatro, o espetáculo que acontece todos os anos no bairro Lourival Parente será, pela primeira vez, na Estaiada. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec) está apoiando o evento.

Foto: Ascom/SemdecO espetáculo é realizado pela Companhia Ato de Teatro e esse ano conta com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo
O espetáculo é realizado pela Companhia Ato de Teatro e esse ano conta com o apoio da Semdec

O espetáculo ao ar livre terá uma estrutura de três palcos, som, iluminação e será totalmente gratuito. Com cenários e figurinos próprios, a Companhia usará cerca de 200 pessoas em ação, entre atrizes, atores, produção, auxiliares e diretores. São esperadas três mil pessoas no dia do evento, de acordo com a organização.

“A Semdec ficou empolgada com a ideia trazida pela Companhia Ato de Teatro. Teresina é uma cidade muito religiosa, com a presença de várias religiões, inclusive. A proposta da Companhia é fazer com que o espetáculo da Paixão de Cristo seja visto por mais pessoas e isso casa com a questão de a Secretaria querer impulsionar o turismo religioso que tem crescido em nossa cidade. Vai ser um evento gratuito, organizado e muito bonito de ver, acredito. A história de Jesus Cristo inspira milhões”, disse o secretário da Semdec, Venâncio Cardoso.

De acordo com Dilcon Carvalho, ator que interpreta Jesus Cristo na peça e também organizador do espetáculo, a ideia de encenar a Paixão de Cristo no estacionamento da Ponte Estaiada surgiu por causa de uma dificuldade enfrentada pela companhia de teatro em anos anteriores.

“Nós nos apresentávamos no Parentão, no bairro Lourival Parente, mas o local estava recebendo mais gente que a capacidade suportava. Tinha muita gente que ficava por trás das grades para poder assistir. Por isso a ideia de um local maior e aberto, para que mais gente possa assistir de forma confortável”, explica.

Fonte: Prefeitura Municipal de Teresina

Comentários