Comissão de Direito Penitenciário realiza visita à Penitenciária Feminina de Teresina para apurar denúncia

Durante a inspeção, foram colhidas informações relevantes que servirão de base para a adoção de eventuais medidas corretivas, caso sejam constatadas irregularidades.

Nessa sexta-feira (11/04), diante de uma suposta denúncia envolvendo a Penitenciária Feminina de Teresina, a Comissão de Direito Penitenciário esteve presente na unidade com o objetivo de apurar os fatos de forma transparente e responsável. A visita teve como propósito verificar in loco a situação relatada, ouvindo as partes envolvidas e avaliando as condições da unidade prisional.

Foto: Divulgação / OAB-PiauíComissão de Direito Penitenciário realiza visita à Penitenciária Feminina de Teresina
Comissão de Direito Penitenciário realiza visita à Penitenciária Feminina de Teresina

Durante a inspeção, foram colhidas informações relevantes que servirão de base para a adoção de eventuais medidas corretivas, caso sejam constatadas irregularidades.

Segundo o presidente da Comissão de Direito Penitenciário, advogado Rony Staylon, a escuta ativa e o contato direto com a realidade carcerária são fundamentais para que a comissão possa atuar com precisão e senso de justiça.

“Reforçamos nosso compromisso com a transparência e a responsabilidade na apuração de possíveis falhas no sistema prisional. Nosso trabalho é garantir que os direitos fundamentais sejam respeitados, sempre com base nos princípios da legalidade e da dignidade humana”, destacou Rony Staylon.

O diálogo com a direção da penitenciária também foi essencial para o esclarecimento dos pontos levantados na denúncia, contribuindo para uma análise mais ampla e aprofundada da situação.

Também participaram da reunião a secretária-geral da Comissão de Direito Penitenciário, advogada Cleudiane Pinheiro; e os membros da Comissão de Direito Penitenciário, advogado Osman Gomes e advogado Patrick Ernandes.

Fonte: JTNEWS com informações da OAB PIAUÍ

Comentários