Criminoso é baleado por PM ao tentar assaltar idosa na zona sul de Teresina

O policial passava no local em seu veículo, quando presenciou o crime nessa terça-feira (22).

O soldado Linhares, lotado no 18º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão, flagrou uma tentativa de assalto contra uma idosa e conseguiu balear um criminoso, identificado como Antônio Diego Ferreira de Vasconcelos, no início da tarde desta terça-feira (22), na BR 316, na região do residencial Dagmar Mazza, zona sul de Teresina.

Foto: Reprodução / Redes SociaisCriminoso baleado por PM
Criminoso baleado por PM

O policial passava no local em seu veículo, quando presenciou o crime embaixo do viaduto, que dá acesso ao Dagmar Mazza, e reagiu à ação criminosa, conseguindo impedir o assalto em andamento. O suspeito, ao ser abordado, fez menção em retirar algum objeto da cintura e, neste momento, o PM conseguiu contê-lo.

"Esse indivíduo tinha acabado de realizar um assalto na região do Porto Alegre, tinha roubado uma moto azul que estava com ele e, em seguida, foi fazer o assalto a essa senhora, ameaçando ela de morte e puxando a bolsa dela. Nisso, eles dois perderam o controle e chegaram a bater no meu carro", explicou o soldado Linhares.

O policial acionou uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que encaminhou Antônio Diego Ferreira Vasconcelos para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), com um ferimento na perna.

O policial e uma testemunha foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina, a fim de prestar informações sobre o caso, além da vítima, que registrou Boletim de Ocorrência contra o acusado, que recebeu voz de prisão por uma guarnição da PM-PI.

Antônio Diego Ferreira de Vasconcelos já coleciona uma série de crimes praticados em Teresina, um deles trata-se de um homicídio doloso no contexto de violência doméstica, ocorrido no ano de 2019, além de crimes de furto e tentativa de roubo, nos anos de 2016 e 2018, respectivamente.

Fonte: JTNEWS com informações do GP1

Comentários