Idoso de 73 anos é a primeira alta do Hospital de Campanha do HUT

De acordo com o gerente do hospital, Daniel Parente, o paciente está bem e foi liberado para cumprir o isolamento em casa

O aposentado Lorenço Caetano Sobrinho, de 73 anos, foi o primeiro paciente a receber alta do Hospital de Campanha João Claudino Fernandes, anexo HUT, na tarde deste sábado (18). Diagnosticado com COVID-19, o idoso estava internado há dois dias na unidade de saúde provisória e não apresentava comorbidades.

Foto: Prefeitura de TeresinaLorenço Caetano Sobrinho, de 73 anos e equipe médica do HUT
Lorenço Caetano Sobrinho, de 73 anos e equipe médica do HUT

Seu Caetano, que mora no Conjunto Morada Nova, na zona Sul da cidade, foi atendido no 1° módulo do Hospital de Campanha.

“Ele veio regulado do Hospital do Satélite por meio de ambulância do Samu. Estava com sintomas gripais, desconforto respiratório e tosse. O paciente está bem e foi liberado para cumprir o isolamento em casa”, afirmou o gerente do hospital, Daniel Parente. O idoso comemorou a alta médica e disse estar ansioso para encontrar a família, que mora em União (PI).

“Graças à delicadeza e boa vontade de todos da equipe, consegui vencer essa batalha. Estou muito feliz em poder voltar para casa”, disse seu Caetano, que é casado e tem três filhos.

Importante estratégia da Prefeitura de Teresina no enfrentamento do Novo Coronavírus, o Hospital de Campanha João Claudino Fernandes conta com 60 leitos, distribuídos em cinco módulos, para tratamento de pacientes diagnosticados com COVID-19 em estado grave. Além disso, no próprio HUT, já estão disponíveis 48 UTIs também destinadas a pessoas com a doença.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Comentários